Orações da Manhã: Exemplos, Interpretação

Pin
Send
Share
Send

Todo ortodoxo conhece uma regra de oração regular, que inclui a leitura de uma oração pela manhã e à noite. As orações matinais são um ritual imutável dos crentes, ajudando a dirigir a alma antes de um dia difícil, a proteger-se das tentações e a dar força. Eles são necessários junto com as orações públicas. No artigo vamos contar como lê-los, por que de manhã, e listar as orações mais eficazes para toda a família.

O poder da oração da manhã

O rito moderno de orações diárias foi formado há mais de 200 anos e é verificado pela experiência secular da prática da igreja e do modo de vida monástico. Acreditava-se que, de manhã, uma pessoa recorre a Deus em busca de instruções, pede para ser enviada a ele, pede ajuda em assuntos futuros e pede favor.

A regra da oração da manhã inclui orações:

  • depois de uma noite de sono;
  • no começo do dia.

Estas incluem 24 orações, que certamente serão lidas em ordem. Isso permite sintonizar o tom adequado em comunhão com o Senhor, dar força para o dia todo e ajustar a alma. No entanto, no mundo moderno, não há tempo suficiente para ler cada oração, de modo que algumas são limitadas às orações iniciais ou à regra dos Serafins.

Que orações para ler de manhã?

Não confunda as orações da manhã em russo com a leitura de orações matutinas em eslavo eclesiástico ou orações secretas perfeitas, oferecidas apenas por bispos e clérigos.

Como uma oração da manhã para iniciantes, a regra dos Serafins é adequada, o que inclui:

  1. Três leituras "nosso pai";
  2. Três vezes "Virgem Maria, exulta ...";
  3. Uma vez eu "acredito".

Entre as principais orações da manhã, cantadas pelos crentes ortodoxos, deve-se notar o seguinte.

A oração do publicano

A primeira oração depois de “Pai Nosso” é a Oração do Publicano, que é descrita no Evangelho de Lucas, capítulo 18, versículo 13. Contém um apelo a Deus e o perdão da sua misericórdia.

"Deus, seja misericordioso comigo pecador."

Depois da necessidade de se curvar. Este livro de orações explica que, independentemente dos pecados, uma pessoa pode vir e se arrepender diante do Senhor. É importante transformar seu coração e arrepender-se.

Oração eterna

Louvor eminente marca o começo de novas ações de todos os dias. Depois disso, prossiga para outras apelações.

“Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus, ora por amor à Tua Excelsa Mãe e a todos os santos, tende piedade de nós. Amém Glória a Ti, ó nosso Deus, Glória a Ti. ”

Apelo à Santíssima Trindade

Deus é um em essência, mas triplo em pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo. A oração à Trindade é um símbolo da fé daquele que se converteu. Ela é solicitada a absolvição não de acordo com o mérito, mas para glorificar o nome de Deus. Isto não é sobre libertação por causa de algo, mas sobre salvação pelo nome do Senhor.

“Santíssima Trindade, tenha misericórdia de nós;
Ó Senhor, purifica nossos pecados;
Mestre, perdoa nossas iniqüidades;
Santo, visite e cure nossas fraquezas, em nome de ti.
Deus tenha misericórdia. Deus tenha misericórdia. Deus tenha misericórdia.
Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, agora e sempre e sempre e sempre.
Amém. "

O texto é pronunciado três vezes, e após cada apelo ao Altíssimo Todo-Poderoso deve ser inclinado.

Nosso pai

“Pai Nosso” é a oração mais famosa que pode ser lida a qualquer hora do dia e do dia da semana. Ele contém os principais dogmas, louva a Deus, demonstra a humildade humana e um pedido de patrocínio celestial durante o dia que vem.

“Pai nosso que estás no céu! Santificado seja o teu nome;
Venha o teu reino!
Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia.
e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
E não nos deixe cair em tentação, mas nos livre do mal. Amém. "

Depois de ler é necessário assinar a cruz com o sinal da cruz.

Oração ao Espírito Santo

O Espírito Santo é o rosto do Senhor, que se manifesta na igreja e no homem. Ao voltar-se para ele, a consciência, a aceitação e a fé em Deus, que está presente em todos os seres vivos, são manifestadas. Refira-se ao Espírito Santo com as palavras:

"Para o Rei Celestial, o Consolador, a Alma da verdade, mesmo assim em todo lugar e todo o cumprimento, o Tesouro do bem e da vida do Doador, venha habitar em nós, e nos purifique de toda imundície, e salve, Abençoe nossas almas."

Através do louvor, as pessoas pedem limpeza e oferenda de sabedoria, conhecimento, fé, cura, milagres.

Como rezar pela manhã?

A leitura de qualquer oração deve obedecer às regras definidas pelas ordenanças e estatutos eclesiásticos que evoluíram ao longo dos séculos. Escolhendo o texto da petição, considere:

  1. A fonte. Recomenda-se escolher textos de livros de oração com doxologias originais, descritos pelos santos, e nos quais não haja erros dogmáticos ou princípios morais errados;
  2. Place É preferível ler orações sérias nas paredes de uma igreja ou templo durante o culto da manhã. Orar em casa é necessário antes dos ícones;
  3. A atitude certa. O resultado da súplica deve ser a obediência e a humildade, confiando o destino e o espírito da pessoa ao Senhor, mas não a vaidade ou o egoísmo;
  4. Emoções No processo de oração, a excessiva emotividade deve ser evitada: lágrimas, gritos, êxtase, ternura acontecendo. Tais estados se desviam e interferem no verdadeiro sentimento da oração correta;
  5. Destinatário É necessário saber a quem este ou aquele serviço de oração é dedicado. Não deixe suas palavras sem um destinatário. Não deixe de entrar em contato com o Senhor, os Santos, a Virgem Maria;
  6. A natureza da oração É importante lembrar que o louvor não deve incluir instruções para Deus, você ora pedindo ajuda e bênçãos. Além disso, não se alegrem com os infortúnios das outras pessoas ou não façam intrigas às outras pessoas. Começar a ler os textos sagrados só é possível com um coração puro;
  7. Significado Sem o significado embutido no texto da oração, não pode haver resultado. Somente pensando na essência da petição, você pode começar a orar.

A oração correta é lida no estado de espírito correto e com sentimentos sinceros e brilhantes. Antes disso, recomenda-se ficar sozinho e em silêncio, para reunir pensamentos e sintonizar a próxima comunhão com o Senhor. Tendo se concentrado, você pode começar a ler e, em seguida, permanecer em uma posição de oração: de pé ou ajoelhado com as palmas das mãos dobradas, é necessário compreender o apelo de leitura. Como um estágio final, você deve se assinar com um sinal da cruz.

Pin
Send
Share
Send