Orações a Pedro e Fevronia pela preservação da família

Pin
Send
Share
Send

À medida que o desenvolvimento humano progride, as prioridades das pessoas mudam. Agora mais e mais colocar em primeiro lugar o bem-estar material, criatividade e carreira. No entanto, a igreja ensina a seguir o princípio principal: primeiro, amor, família forte e filhos. É difícil argumentar com ele, porque quando a casa e a família prosperam, o resto é aplicado por si só.

Mas às vezes para manter a família se torna difícil sob a influência das circunstâncias da vida. Então a igreja recomenda buscar ajuda do Senhor. E na questão de preservar a família, as orações dirigidas a São Pedro e Fevronia são mais eficazes.

História dos Santos Pedro e Fevronia de Murom

Relacionados: Oração para o retorno do amado

Poucas pessoas em nosso tempo não sabem esses nomes: Pedro e Fevronya, príncipes de Murom. A Igreja respeita respeitosamente os santos, porque a sua história, bela e trágica, é imortalizada nos anais como um exemplo surpreendente de amor forte e fé cristã.

Pedro, o irmão mais novo do príncipe Pavel de Murom, em sua juventude sofria de seus próprios benfeitores e um nagovor de mal-intencionados. Acontece que a esposa de Paulo foi vencida por uma maldição enviada pelo desconhecido: uma serpente voou até ela. Como a lenda sobre eles diz, cedendo ao espírito maligno demoníaco, a esposa contou a Paulo sobre isso e, imbuída de seu medo, ordenou que ela descobrisse como matar o monstro da serpente. Tendo adquirido confiança na cobra, a princesa descobriu que ele encontraria sua morte no ombro de Petrov e na espada de Agrikov. O príncipe Pedro, que foi imediatamente informado sobre isso por Paulo, foi imediatamente ao templo e o Senhor revelou a ele o lugar onde a espada mágica era mantida. Armado, Peter rastreou a cobra e, após uma longa batalha sangrenta, perfurou-o com uma espada. No entanto, antes de sua morte, o astuto demônio conseguiu acertar o vencedor com seu sangue venenoso. O príncipe foi imediatamente coberto de feridas e feridas.

Apelo de Pedro ao Senhor

A doença do príncipe era incurável e Pedro a tratava com toda humildade, entregando-se ao Senhor com pensamentos e ações. Vendo sua verdadeira atitude cristã, o Senhor penetrou em seu escravo e lhe disse que o príncipe encontraria sua cura em Ryazan.

Um dos enviados principescos, vagando pela terra de Ryazan em busca de um curandeiro, entrou em uma das casas onde Fevronia, uma menina doce e religiosa, morava sozinha. Como a filha de uma xilogravura, ela era famosa entre os locais por seu dom de discernimento e capacidade de curar com um toque. Depois de ouvir o pedido do enviado, ela ordenou que ele trouxesse o príncipe até ela. "Humilde e sincero em suas palavras ser saudável vai se tornar ele" - foram suas palavras de despedida.

O príncipe, que não foi atrás da doença, foi imediatamente levado para a casa dela. Uma vez no portão, o príncipe mandou perguntar quem era esse curador desconhecido e prometeu uma recompensa enorme por sua cura. Fevronia disse a ele que ela sinceramente queria curar Pedro, mas não exigia nenhuma recompensa dele, exceto um. "Só tornando-se sua esposa, posso curá-lo." Peter, surpreso com essas palavras, imediatamente concordou, mas em seu coração ele não tinha certeza se poderia manter sua palavra. A posição e responsabilidade principescas para com sua família era um obstáculo intransponível.

Tratamento de Fevronia sábio

Fevronia, como mencionado antes, é uma donzela maravilhosamente perspicaz, fingindo acreditar nas palavras do príncipe, convidou-o a entrar na casa. Ao vê-la, o príncipe sentiu uma grande atração e não conseguia tirar os olhos da beleza russa. Enquanto isso, ela pegou um pão de fermento, sussurrou uma oração para ela, soprou e ordenou que o príncipe lavasse no banho, unhasse todas as crostas com fermento e deixasse uma sozinha.

Surpreendeu a segunda vez que o príncipe, no entanto, executou a ordem. Uma mulher sábia, conscientemente, prescrevia-lhe um tratamento tão estranho. Sendo abençoado por Deus e tendo a sabedoria dos santos pais, ela sabia muito sobre o tratamento de doenças. Como o Senhor, que curava os leprosos e os enfermos, curava a alma corporalmente através da doença, por isso ela designava a cura para o corpo, visando curar a alma. Sabendo que o Senhor permite todo tipo de doenças para testar a alma e expiar os pecados, ela mandou o príncipe para a casa de banhos. Pois de acordo com a Sagrada Escritura, foi o banho que teve a imagem do batismo e a purificação do pecado (como declarado na Epístola de São Paulo a Efésios 5:26). Mas o fermento do próprio Senhor foi programado para se assemelhar ao Reino dos Céus, que herda as almas feitas com o banho batismal.

Conhecendo o orgulho astuto e desobediente do príncipe, ela ordenou que ele deixasse uma das feridas por um bom motivo - assim ele testemunhou seu pecado. Depois do ritual, Fevronia deixou o príncipe ir embora e imediatamente correu de volta a Murom. Logo, porém, a doença recomeçou da sarna e ele retornou à menina. Desta vez, ele decidiu firmemente manter sua palavra e expiar seu pecado. Tendo se recuperado, o príncipe tomou Fevron em esposas e levou-o para a cidade de Murom, onde eles começaram a viver piedosamente, de acordo com os mandamentos de Deus.

Ascensão dos boiardos contra a não reconhecida Princesa Fevronia

Logo Paul descansou pacificamente e o poder caiu sobre os ombros de Peter. Ele era respeitado e honrado pelos boiardos, mas suas esposas não gostavam da curadora, pois ela era uma camponesa e doía por causa de seu orgulho. Os boiardos começaram em todos os sentidos a assediar Fevronia, levantando calúnia sobre ela, persuadindo seus maridos, difamando ao príncipe sobre sua queda. Fevronia foi resistente a ataques, até que, rebelando-se, as pessoas não lhe ofereceram, tomando nada, para deixar Moore. A princesa sucumbiu à sua influência, mas não queria levar nada além do marido. Inspirados pelos boiardos, eles imediatamente contaram ao príncipe sobre isso, em segredo para a espada em seu lugar. E o beato Pedro, vendo que o povo se rebelou em seu pecado, perdoou-os, renunciou voluntariamente a tudo e foi para o exílio junto com Fevronia.

Enquanto navegava ao longo do rio em dois navios, Peter de repente viu que um certo homem, tendo olhado para Fevronia, esqueceu-se de sua própria esposa nas proximidades. O príncipe queria ficar indignado, mas o ato de sua princesa surpreendeu e encantou não só a ele, mas a todos os presentes. Tendo adivinhado o pensamento do homem, o santo o censurou: “Colher água primeiro de um lado, depois do outro. A água terá o mesmo sabor, ou será mais doce à esquerda? ”A mesma coisa, o homem de Murom ficou envergonhado. "Assim é o seio feminino igualmente", sorriu Fevronia. “O que você está, esquecendo-se da sua esposa, com sede de outra pessoa?” O acusado imediatamente se arrependeu de seu pecado e se ajoelhou diante da santidade da mulher.

Tendo aterrissado na praia, os príncipes se acomodaram para uma noite de sono e Petra superou sua tristeza. Vendo a condição do cônjuge, a esposa sábia consolou-o: “Completamente choram, meu príncipe, o Senhor é misericordioso e não nos deixará!”

Feliz retorno

Na manhã seguinte, Peter foi despertado pelos embaixadores de Murom, que imploraram ao príncipe que retornasse, porque durante sua ausência os boiardos brigaram, brigaram e novamente buscaram a paz. Os abençoados seguiram humildemente os embaixadores e reinaram novamente em Murom, reinando por muitos anos com sabedoria e misericórdia.

Na velhice, aceitavam o monasticismo, tomando os nomes de David e Eufrósine, e pediam publicamente ao Senhor que permitisse que descansassem ao mesmo tempo. Eles se legaram para enterrá-los em um caixão especial com uma divisão fina entre eles. O Senhor ouviu suas orações e eles morreram no mesmo dia e hora em suas celas. No entanto, as pessoas consideravam que era profano enterrá-las em um caixão e violavam sua aliança. Mas duas vezes seus corpos, divorciados em diferentes templos, milagrosamente se tornaram novamente próximos. E o povo, vendo o milagre, enterrou-os em um caixão perto da Catedral da Natividade da Santíssima Mãe de Deus. Este lugar tornou-se um lugar de peregrinação e poder.

Dia do Memorial ao abençoado Pedro e Fevronia é comemorado em 25 de junho / 8 de julho.

Oração familiar

Se você perguntar a qualquer padre que reze com mais frequência pelo casamento, o padre responderá imediatamente: os príncipes de Murom. A oração a Pedro e Fevronia é de fato a mais freqüente após as orações ao Senhor Deus e à Mãe de Deus. Sua força é apoiada pelo tempo, a fé das pessoas e milagres conhecidos pela história.

Oração sobre amor e casamento com Peter e Fevronia leia a imagem dos santos. Você pode ler com o seu cônjuge, de mãos dadas.

“Como o Senhor Todo-Misericordioso concedeu a você com sua graça, os príncipes falecidos de Murom, assim você, feliz, concede aos servos de Deus (seus nomes) com sua misericórdia e atenção. Oramos pela santidade do seu indulgente, protejam nosso casamento e nosso amor da serpente do feroz, da ira do homem. Indique o verdadeiro caminho, salve de erros no caminho espinhoso, proteja sua ala de amor. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, Amém ".

Sobre conceber uma criança

É possível rezar aos santos monges não apenas sobre o amor e a força do casamento, mas também sobre o nascimento de uma nova vida em circunstâncias em que isso não acontece por muito tempo.

A oração a Pedro e Fevronia pela concepção de uma criança diz:

“Os agradáveis ​​e piedosos Príncipes Pedro e Princesa Fevronia te adoram, confiando em seu favor, orando pela ascensão de nós, servos pecaminosos de Deus (nomes dos cônjuges), com sua santa oração ao Senhor. Nós proclamamos a fé do certo, a esperança do bem, o amor verdadeiro, e interceder com nossas boas obras. Apresente-se diante do Senhor, ore pela bênção do mais elevado, pela criança abençoada, na fé concebida. Dê uma abençoada vida abençoada ao novo, não deixe a criança no caminho humano, mantenha seus servos do céu. Nós nos curvamos nisso, em nome de Nosso Pai, Amém ".

Apelo sobre amor e casamento

É claro que os santos também ajudam as virgens que buscam sua própria felicidade, mas que não a encontraram. Eles ajudam na limpeza do espírito e direcionam o olhar para pessoas decentes, apontando a escolha certa e abençoando o casamento na frente do céu.

A oração de Pedro e Fevronia por amor é lida em uma vela acesa diante da imagem dos santos, enquanto você deve cobrir sua cabeça com um lenço:

“Santos e abençoados Pedro e Fevronia, grandes santos, patronos do casamento, amor e união forte. Quem, se não você, poderá ajudar o servo de Deus (nome) no apelo ao nosso Senhor. Sua vida, cheia de amor verdadeiro e fidelidade, abençoada pelo próprio Altíssimo, inflama a admiração nos corações das pessoas até hoje. Os protetores das almas dos que erram, os guardiães dos corações daqueles que buscam consolo, paz e graça, respeitam o pedido dos servos de Deus pela fé, esperança, amor e piedade. Com a sua ajuda, deixe o Altíssimo ouvir minha oração e iluminar minha vida com boas novas, fortalecer meu amor e dotar-me de um casamento forte e fiel. Verdadeiro, sincero, infinito amor, sentimentos brilhantes Peço-te, Santos, não se desviem de seus escravos em uma hora difícil. Seja glorificado, feliz, para todo o sempre, agora e sempre. Amém. "

No retorno de um ente querido

Qualquer coisa acontece na vida, casamentos desmoronam e casais se separam, não esperando a vida sem o outro. Sentindo a futilidade de tentar sobreviver à separação, muitos se voltam para São Pedro e Fevronia com uma oração por uma segunda chance.

Eles estão orando pelo retorno de seu ente querido e ajudam a fortalecer o relacionamento com a seguinte oração:

“O Senhor, que está olhando do céu, onisciente, onisciente, ouvirá a minha oração, mas não ouvirá - envie a minha mensagem, ó santos Pedro e Fevronia, os piedosos. Notícias escravo bastardo (nome) sobre o meu pesar e baixa admiração. Eu oro pela remissão dos meus pecados e pela correção dos meus erros, eu peço ao Céu pelo retorno do meu amado com todo o meu coração, servo de Deus (nome). Eu peço, me dê a última chance, me dê força em nome do Espírito Santo, pois a vida não é doce para mim sem ele. Prometo colocar toda a minha força a seus pés e estabelecer felicidade em nosso amor, proteger-me de problemas e cercar-nos com cuidado no casamento. Não recue, santos, não se afaste, bem-aventurado, digno do pedido do humilde servo de Deus. Amém!

Quando é melhor ler as orações para Pedro e Fevronia?

Não há horário definido para que as orações sejam lidas por esses santos. O céu pode nos ouvir a qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana e em qualquer dia do mês. As mais fortes orações a Pedro e Fevronia pela preservação da família no dia dedicado à sua memória: 25 de junho e 8 de julho, mas em outros dias os santos também apóiam aqueles que oram. Eles devem ser lidos sem deixar cair as mãos, nem uma vez, mas vários, todos os dias, até que o desejo se torne realidade.

Depois que o desejado é alcançado, os santos devem ser respeitados, levando as flores para o seu enterro, ou, se não houver essa possibilidade, colocar um svyachyu em seu nome no templo. Você pode colocar um ícone com sua imagem na casa e colocar um vaso com flores frescas ao lado, alterando-as conforme necessário.

Pin
Send
Share
Send