Oração ortodoxa por medo e ansiedade

Pin
Send
Share
Send

Falar sobre as causas do medo e ansiedade humanos pode ser infinito. O fato permanece: eles são. O instinto de autopreservação está presente em todas as pessoas em graus variados, e o medo é uma reação completamente natural à influência negativa do mundo ao redor. Mas às vezes, quando não conseguimos entender as razões de sua ocorrência, ou entendemos, mas não podemos controlar nossas emoções, o medo só aumenta. Tentativas impotentes para superá-lo se transformam em pânico e destroem nossa consciência. Em tais casos, a oração ortodoxa por medo e ansiedade ajudará a se acalmar e a se unir.

O que é medo e medo, de onde eles vêm?

Mais cedo ou mais tarde, no momento em que a mente é limitada por uma sensação de ansiedade, a pessoa pára e pergunta a si mesma: por que estou realmente com medo?

Surpreendentemente, mesmo sabendo a resposta a essa pergunta, uma pessoa ainda não entende como o mecanismo de seu medo funciona e o que ele deve fazer para “desligá-lo”. Além disso, outras pessoas nem sempre são, a menos que sejam psicólogos ativos certificados, capazes de compreendê-lo e ajudá-lo.

Os medos da psicologia clássica hoje são responsáveis ​​por cerca de quatrocentas espécies, e suas classificações são ainda maiores. A lista de fobias conhecidas no mundo deve ser publicada como um livro separado.

Nós não vamos citar toda a classificação, vamos dividir os medos condicionalmente em várias categorias:

  1. Medo consciente de certas coisas, pessoas, circunstâncias.
  2. Medo de um determinado evento, a comissão de alguma ação.
  3. Susto, ansiedade súbita sob a pressão do que está acontecendo.
  4. Pronunciado medo, fobia, antiide obsessivo.

Para entender as causas do medo, primeiro você precisa entender o que é.

A dor é uma reação do corpo, com a qual dá ao cérebro um sinal de que não está bem. O medo é uma reação da psique, dando um sinal de que há problemas que precisam ser resolvidos. E a verdadeira causa do aparecimento do medo nem sempre é motivo de medo.

Vamos dar um exemplo: bebezinho com medo de ratos. Acha que o rato é a causa do medo? Não A razão para o medo de ratos é hábito, imitação, fixo na infância: o rato - é assustador. A reação dos pais, assim como os ratos temidos na infância, intimidação de "ratos à noite vai tirar seus brinquedos, se você não remover". Às vezes - a explicação perdida que os ratos são pequenos animais inofensivos, ou perigo maximizado (contagioso, morder, estragar a comida) nos olhos de uma criança. Uma explicação dessa razão, é claro, ajudará, mas para finalmente lidar com uma fobia sozinha, a pessoa precisará de muita força. Faça-lhes uma oração sincera.

Outro exemplo: o gerente do meio tem medo de ir "no tapete" para as autoridades, sem saber o que será dito no escritório. Qual é a causa desse medo: o chefe, a incerteza, a incerteza ou a culpa pelos equívocos escondidos das autoridades, que podem ser revelados em uma conversa? Nada disso. A razão para o medo do gerente intermediário é subconsciente seguindo o princípio de "o fraco tem medo do forte". Ao longo de toda a sua vida, o gerente nunca aprendeu a lidar com a incerteza e a ascensão, caindo dos abalos do destino. Tal medo surgirá nele por muitos anos, e não apenas com os chefes, até que a pessoa entenda como lidar com eles. Ou não encontrará uma maneira de se proteger contra isso. Por exemplo, através de orações.

Nós damos o terceiro, o mais diferente possível dos dois primeiros exemplos: acordar no meio da noite de um pesadelo não relacionado às circunstâncias da vida à primeira vista. O pesadelo não vai embora, o coração está batendo, a mente é limitada pela falta de compreensão do que está acontecendo. Tais medos são jogo puro do subconsciente e não falam sobre o perigo: é apenas uma liberação de energia emocional, como lágrimas ou raiva. Outra dessas condições pode não ser medo, mas ansiedade - uma sensação emocionalmente aguçada de uma ameaça que se aproxima. A mente fala sobre o próximo evento, que traz impressões desagradáveis ​​e nem sempre é possível prever esse evento. A ansiedade é antes um reflexo intuitivo, suas causas também devem ser tentadas para entender, enquanto o medo é uma emoção clara. Para lidar com isso, recomenda-se relaxar e sussurrar o texto de uma longa oração, ao final da qual o alarme irá embora.

E finalmente fobias. Medo de ratos, até certo ponto até medo de uma conversa com as autoridades - isso é fobia. Alguns deles têm uma explicação, algumas razões estão escondidas (por exemplo, poucos entendem que eles têm medo de ratos por causa da situação na infância), alguns são absolutamente sem sentido. Por exemplo, luposlipofobiya - medo de andar no chão, meias enceradas. Tetraphobia - o medo do número quatro, ou Hippopotomonstrosesquipedaliophobia - o medo de palavras longas, você adivinhou. Ou maheirokofobiya - medo de cozinhar e contato com os chefs. Ao contrário do medo ou medo simples, as fobias são acompanhadas por uma deterioração da condição física, do vômito à perda de consciência ou mesmo à morte. As razões para tais reações estranhas do corpo estão enraizadas no subconsciente e classificadas pela medicina como um transtorno mental. Neste caso, uma série de confissões, rituais de purificação, uma viagem a um lugar sagrado e orações diárias ajudarão.

A mente subconsciente filtra os eventos que acontecem para nós muito mais rapidamente que a mente. Enquanto a mente está apenas tentando reconhecer e explicar nossas reações a nós, a mente subconsciente já está terminando uma série de novos eventos, colocando o selo “perigoso” ou “não perigoso”. Quando encontramos novamente uma situação subconsciente previamente analisada, uma reação defensiva automaticamente se transforma: medo. As razões para esse comportamento do subconsciente são diferentes: violação da zona de conforto, estresse físico, sobressalto agudo e lançamento de adrenalina no sangue, e assim por diante.

Vamos resumir um pouco da psicologia do medo: nem todo susto é perigoso, nem todo mundo tem uma causa clara. Às vezes é uma emoção natural, como riso ou prazer. Se não houvesse medo, as pessoas não poderiam viver nem mesmo semanas neste mundo, onde até mesmo um simples casamento poderia ser perigoso. O medo é projetado para mobilizar o corpo antes de uma reação descontrolada ou encontrar um problema no ringue.

Deus por uma razão nos criou tão complexos - no corpo humano não há nada irracional, tudo é importante e necessário, tudo está interconectado.

A oração ajuda de fobias?

A psicologia está em solidariedade com a igreja sobre a verdadeira causa do medo. O medo, como qualquer falha, pesar ou dor, é um teste enviado a uma pessoa para que ela possa ser esclarecida e iluminada, e melhor, através da sua superação.

Daí a conclusão de que qualquer medo é útil porque, superando-o, nos tornamos mais fortes.

As orações têm a mais forte propriedade energética para dar uma subida com alma, para dar autoconfiança e força para lutar com energia negativa. E sua utilidade em lidar com o medo é, sem dúvida, grande. Existem poucas regras para a leitura de tais orações, porque o medo geralmente aparece de repente e é difícil se preparar para isso. A necessidade de oração pela ansiedade é urgente e imediata, portanto não é necessário prepará-la.

No entanto, ler essa oração tem suas próprias nuances:

  1. Comece a ler uma oração no momento do pico do estado emocional, quando o medo já é grande, mas a mente ainda é capaz de pronunciar frases relacionadas.
  2. Não sufoque o medo e não esconda as emoções, lendo uma oração - deixe o medo entrar em sua alma, deixe-a aparecer diante de você em toda a sua glória. Perceba sua magnitude e profundidade, aceite-a e solte-a.
  3. Se a oração não ajudou desde o início, leia o segundo, terceiro e assim por diante, até que o medo vá embora ou se torne quase imperceptível.
  4. Entenda o que você diz. Antes de memorizar uma oração, descubra o significado de cada linha, leia a história de sua criação, se muitas coisas não estiverem claras. Uma compreensão completa do que a oração carrega é a chave para o sucesso.
  5. Obter o assunto da força, ou a palavra âncora. Isso pode ser uma cruz ou a frase "Hoje não", você pode tocar a cruz e dizer a frase toda vez que o medo retornar.

Orações curtas de medo e maus pensamentos

É recomendado que você leia “Pai Nosso” antes de ler qualquer oração, mas é bastante longo e a mente nem sempre consegue pronunciar o texto inteiro. Neste caso, há orações mais curtas e mais fortes, como "O Cântico da Virgem", "Oração à Cruz Honrosa", "Oração de Jesus", "Oração ao Todo-Poderoso por medo e ansiedade".

Além disso, a oração popular por medo e ansiedade a todos os santos, simples e clara:

“Em nome de todos os santos que me guardam, em nome do Senhor que dá graças, proteja-me o Altíssimo do medo e do mal, não deixe seu servo (seu nome) e não saia. Amém. "

Uma oração mais forte no momento do horror agudo é:

"Senhor, salva e tem misericórdia, livra do demônio, põe-no na luz, não há temor em mim, não há dor em mim, Amém!"

Deve ser lido pelo menos três vezes.

Canção da Virgem

Uma linda oração de medo de eventos futuros para uma mulher será a “Canção da Virgem Maria”, também conhecida como “A Virgem Maria, a Virgem, Alegra-te”.

Ela ajuda em muitos casos e salvará do medo, da ansiedade pelos filhos, do marido, da própria saúde e da saúde dos entes queridos. Também pode ser lido em uma criança que dorme inquieta e freqüentemente acorda de pesadelos.

Oração à Santa Cruz

Tal oração de maus pensamentos é recomendada para ler durante situações agudas e perigosas da vida, desastres naturais, catástrofes ou emergências. Mesmo que algo terrível não esteja acontecendo com você, mas você é uma testemunha do que está acontecendo - é recomendável ler uma versão resumida da oração. A cruz negra que dá vida ajuda a proteger contra a repetição da tragédia com você. Quando orar, claro, você deve batizar com a mão esquerda.

Anjo da guarda

Cada pessoa tem um patrono celestial pessoal - Anjo da Guarda. Oração ele encoraja-o a se concentrar em protegê-lo do infortúnio, eliminar fobias e dissipar medos.

Leia-o deve ser em momentos em que você é superado pela ansiedade, bem como antes de dormir.

“Jesus, o anjo, o guardião do sagrado, o preservador da alma e salvador do corpo, perdoa seu escravo (nome) por todos os erros, por todos os erros e pecados. Do maligno, do mal, do mal, salve e salve. Não me conheças medo com a tua ajuda, não sentes ansiedade debaixo das tuas asas. Eu oro em nome de Nosso Senhor, o Santíssimo, a Santíssima Mãe de Deus, a Santíssima Trindade e todos os santos, peço sua bênção e paz de espírito. Amém. "

Há uma versão mais curta da oração ao Anjo da Guarda do susto, também se ajustará às crianças por causa de sua leveza e forma poética.

“Meu anjo da guarda, salve alguém da adversidade. Tome meu medo, pulverize-o no chão e me limpe. Amém. "

Salmo 90

Ler o forte Salmo número 90, também chamado Living in Help, tem suas dificuldades. É muito eficaz ler a verdadeira versão eclesiástica da oração, mas para o salmo existe a regra mais importante - Entenda cada palavra.

Entre os não iniciados nos sacramentos do sacerdócio, poucos são os que lêem corretamente o salmo. Pois não é suficiente dizer a palavra de oração corretamente, também é necessário interpretar corretamente o significado colocado nela. Isso é ensinado nos seminários, esse conhecimento é obrigatório para todo sacerdote.

Entre as pessoas comuns, há poucos que conseguem ler corretamente o texto da oração. Somente pessoas profundamente religiosas, devotadamente devotadas ao sacramento de rituais sagrados da igreja, podem fazer uma leitura inconfundível, interpretando corretamente o significado da palavra de oração.

Mas não é nas tradições da Igreja que se esconde uma oração tão poderosa das pessoas comuns. Para os crentes russos, a Igreja Ortodoxa compilou um texto simplificado do salmo. Este texto, traduzido para o russo moderno, foi compilado de acordo com os cânones da igreja cristã e é mais fácil de ler. Também é percebido pelo ouvido e lembrado mais facilmente do que o original.

Abaixo estão as duas opções:

O Salmo 90 é uma das orações mais fortes e ajuda a lidar com as fobias de longa data. Com a ajuda de “Live Help” você pode encontrar a força para resistir ao pior inimigo, dar um passo importante e superar um obstáculo inabalável.

Oração "Que Deus seja ressuscitado"

Esta oração ajuda a evitar a vingança dos inimigos, forçando-o a temer, pois a vingança não agrada ao Senhor. Oração a Deus tem a propriedade de inspirar e incutir confiança, repelir fracassos e detratores.

Escolha uma oração por medo com toda a sua diversidade não é fácil. Portanto, escolha, guiado pelo coração, tente diferente. Assim que você sentir paz de espírito e alto astral após a oração, pare no que você leu.

Recomenda-se que o texto de oração seja memorizado de cor, embora em alguns casos a igreja recomende o contrário. Mas em situações perigosas, um texto memorizado irá ajudá-lo a se recompor rapidamente e superar seu medo. É claro que uma oração longa não é tão fácil de decorar, em particular, o intrincado salmo 90. Um crente deve sempre ter pelo menos uma oração protegendo-o da ansiedade.

É melhor lê-los em voz alta, lenta, inteligente e clara. Ao mesmo tempo, imagine seu medo como algo tangível e elimine-o mentalmente de uma maneira conveniente - dissolva-se na água, queime-a no fogo, etc. Se você orar por uma vela, imagine como o medo queima na chama dessa vela, acalmando-o.

A principal coisa que é necessária para uma oração bem sucedida por medo é a fé sincera no Senhor, então sua mensagem será ouvida pelo Criador.

Pin
Send
Share
Send